domingo, 18 de novembro de 2012

maria padilha dona dos cabares

                        Maria padilha


Maria Padilha - nome que signigica Rainha do Fogo, é uma entidade de luz que trabalha a serviço de Ogum. Viveu à muito tempo atrás na França segundo algumas lendas, e foi dona de uma casa de damas(Cabaré), (por isso muitos chamam de Rainha do Cabaré), todos os homens que ela teve, em cada uma das encarnações, num total de sete, estão com ela na espiritualidade. Isso tudo ao menos é o que dizem as lendas. Mas, na verdade o que existe é uma grande confusão. Pomba-gira não é mulher de sete exus, mas, o certo analisando hierarquicamente é que ela é a unica mulher entre 7 exus.

O que entendo é que esses são nomes de guerra e estão longe de revelar os verdadeiros nomes dessas entidades. Além do mais, Maria Padilha é só uma entidade que tem uma falange em evolução. Há uma profecia que conta que no ano 2000, Maria Padilha, a rainha das rainhas vai pisar nos Orixás. Vê se pode! Isso nunca aconteceria. Na verdade o que confumdem é antigas profecias secretas sobre Lilith.


SALVE DONA MARIA PADILHA, GUARDIÃ DAS PORTAS DOS CABARÉS
SARAVÁ SUA BANDA!

terça-feira, 13 de novembro de 2012

oxala





                      
                               iemanja





oxum 






                                     

                                  Ogum






               
                       XANGO





POMBA GIRAS E MARIAS

                                              pomba gira rainha das 7 encruzilha

pomba gira das 7 saias

maria padilha


                                                         pomba gira maria mulambo 

maria quiteria 

maria das rosas caveira

                                                           pomba gira menina

Santos Cosme e Damião, os santos gêmeos,Crê-se que foram médicos, e sua santidade é devida por exercer a medicina cobrar por isto e por terem morrido pela fé. Sua festa é celebrada atualmente no dia 26 de setembro pela Igreja Católica, no dia 27 de setembro pelas religiões afro-brasileiras.


Oracao pra são cosme e daminhão
“São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus:
“ Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu”.
São Cosme e Damião, rogai por nós.
Que assim seja !”

ORAÇÃO DOS PRETOS VELHOS

“Senhor, Nosso Pai, que sois o Poder, a Bondade, a Misericórdia, olhai por aqueles que acreditam em Vós e esperam por vossa bondade, poder e misericórdia. Dá Pai, aos que vacilam ao Vosso Poder, na Vossa Misericórdia e Bondade, a clareza de pensamento e abri-lhes, Senhor, os olhos para que pratiquem sempre o bem, a caridade para com os outros dentro da humildade de Vossa Sabedoria, reconhecendo assim a Vossa Existência, Poder e Misericórdia, bem assim, o Vosso Reino. Senhor, perdoa aqueles que a escuridão ainda não deixou ver os erros cometidos na sua passagem terrena. Dá, Senhor, a eles que sofrem a luz de Seu imenso Amor e da Sua Sabedoria. Que a sua luz nos ilumine neste mundo e em outros que ainda desconhecemos, e em todos os lugares por onde passarmos nos proteja. Oh ! Meu Pai Santíssimo !! A nós pecadores, aceita o nosso arrependimento dos erros que temos cometido. Pai, pela sua sagrada bondade e paixão, consenti que caminhe até vós pelo caminho da perfeição. Dá Senhor, orientação perfeita no caminho da virtude, único caminho pelo qual devemos trilhar. Misericórdia aos nossos inimigos. Perdão a todos os nossos erros, e que Vossa Bondade não nos falte hoje e sempre… Amém”.




A Umbanda é uma manifestação de entidades espirituais, por meio da mediunidade de incorporação. Os primeiros espíritos a "baixar" nos terreiros de Umbanda foram os Caboclos e Pretos-Velhos, a seguir surgiram as Crianças, conhecidas variadamente como Erês, Cosme e Damião, Ibejis... Essas três formas, Crianças, Caboclos e Pretos-Velhos, podem ser consideradas as principais porque representam vários significados
Leia mais: http://maeiedadogum.webnode.com.br/umbanda/

Umbanda é relacionado, e tem muitas semelhanças com, outras religiões afro-brasileiras como o Candomblé e Quimbanda , mas tem a sua própria identidade.
Embora algumas de suas crenças e de suas práticas mais existiam no final do século 19 em quase todo o Brasil, presume-se que a Umbanda originou no Rio de Janeiro e áreas adjacentes no início do século 20, principalmente devido ao trabalho de um médium (medium ), Zélio Fernandino de Moraes , que praticava Umbanda entre os pobres afro-brasileira população. Desde então, a Umbanda se espalhou por todo o Brasil, principalmente do sul e até para países vizinhos, como Uruguai e Argentina .
Umbanda tem muitos ramos, cada um com um conjunto diferente de crenças e práticas. Algumas crenças comuns são a existência de um único, supremo deus criador representado no Orixá Olorum ou Oxalá , a existência de forças naturais ou divindades chamadas Orixás , alguns deles sincronicidade com santos católicosque atuam como energia divina e as forças da natureza; espíritos de pessoas falecidas que o advogado e guia os crentes através de problemas do mundo material; psíquicos ou médiuns , que têm uma habilidade natural que pode ser aperfeiçoada para trazer mensagens do mundo espiritual dos Orixás e os espíritos orientadores; reencarnação e da evolução espiritual através da vida material muitos ( lei kármica ) ea prática da fraternidade caridade e social.

HISTORIA DA CIGANA PUERÊ
                                                Puerê teve sua vinda ao mundo marcada por muito sofrimento. Já na sua infância se dá o início de sua aflição, pois ao nascer sua mãe falece por complicações durante o parto. 
Desde então sofre constantes humilhações vindas de seu pai que passa a culpá-la pela morte da esposa que tanto amava .
Puerê cresce e com o passar dos anos crescem os aviltamentos e já moça passa a ser forçada a fazer todas as vontades do pai sendo mais uma serviçal do que uma filha.
Com seu pai Puerê morava em uma casa velha afastada no lugarejo onde habitavam e por esse motivo não vê felicidade em seu futuro.
Acaba então a moça Puerê se relacionando com homens casados e ricos do povoado vendo ai sua única satisfação.
Mas a vida não lhe sorri pelos seus envolvimentos e pelo enredo de traições em que se envolve e as esposas traídas desejam o seu mal a ponto de desejarem apedreja-la.
Mas até aqui não se fala por que ela recebeu este nome: Puerê.
Segundo conta a lenda o motivo pelo qual tem este nome é que a moça tinha  amantes. E que para chegar em sua casa ou andar de lugar para lugar ela ia correndo em estrada de chão, onde levantava muito pó, dizem que foi depois de verem ela correndo que nasceu este nome.
Estes amantes, encuimados entre si decidem transformar a vida da moça, trancando-a em um casebre afastado como modo de puní-la pela vida libertina que escolhera junto aos mesmos. É então obrigada a se alimentar de restos de vegetais que se encontravam no interior de seu carcere...
Com muito sufoco, e força de vontade de viver, derrubou uma parede velha do casebre feito de madeira. Rastejando pela fraqueza encontrou uma estrada próxima e nela passava uma caravana de ciganos que a acolheram e cuidaram dela. Tornando-se uma bela moça, que acabou casando com o filho do chefe do clã dos ciganos. Este filho tornou-se um homem muito rico, ele recebeu o título de barão e provavelmente ela uma baronesa. E por vingança, queria voltar ao lugar que queriam apedrejá-la. O marido apaixonado e fiel, fez a vontade da esposa, comprando o melhor e mais importante casarão daquele povoado. E assim, mandou convite a todos para um rico e abundante baile de máscaras, para apresentar a mais nova baronesa daqueles tempos.
E Puerê desceu as escadarias do rico salão com a sua bela máscara e um maravilhoso vestido. E todos os seus inimigos a aplaudiram e reverenciaram sem saber quem era a misteriosa mulher, que seria revelada somente no fim da festa. Ela chamou a todos ao centro do salão, ainda com a máscara, os convidados já totalmente bêbados, ela retirou a máscara, revelando-se a todos. Os inimigos indignados por ser ela a mais rica baronesa da região a qual deviam respeito, começaram a condená-la, principalmente o seu pai, que no impulso começou a cobrar carinhos que ele nunca teve a ela. E no soar de palmas, entraram-se empregados ao salão, carregando enormes barris de óleol. E os convidados achando-se que fazia parte da cerimônia, ficaram aguardando os servos despejarem o óleo por tudo enquanto Puerê e seu marido saíram escondidos, incendiando todo o espaço, matando e vingando-se assim, de todos os seus inimigos, chegando ao ponto de pedir a sua rica charrete para parar em frente ao casarão e ver seus inimigos se incendiando.
Suas últimas palavras aos seus inimigos foram:
" livrarei vocês dos seus pecados com o fogo!"
Beijando o seu esposo e seguindo a tua viagem.


Ela morreu com seus 78 anos. 
O Baralho Cigano foi elaborado pelos ciganos com base no oráculo mais conhecido e difundido no mundo: o Tarô. Supõe-se que os ciganos até chegaram a usar as 78 lâminas do Tarô, porém, sentiram a necessidade de terem um oráculo próprio e resolveram adaptar as 78 lâminas em 36, surgindo assim, o Baralho Cigano.
Acredito que a necessidade de se ter um oráculo próprio veio da natureza dos ciganos, que só usavam o que era deles e recusavam tudo o que fosse dos “Gadjos” (não-ciganos), pois não queriam ficar presos às idéias e símbolos que não pertenciam à sua cultura e cotidiano. Sendo assim, eles transformaram os desenhos, mudaram os significados do tarô original e puderam trabalhar com um instrumento próprio.
Encontramos, basicamente, no Baralho Cigano símbolos que falam só da vida ao ar livre, a natureza, rios, árvores, animais, que são sempre retratados porque fazem parte do dia a dia dos ciganos.
Na maioria das cenas retratadas nas lâminas, vemos a necessidade que esse povo tem de liberdade e da vida em constante contato com a natureza.
Faz parte da tradição cigana a prática da adivinhação pelas mulheres, porém, elas possuem dois tipos de cartas: uma para o uso restrito ao grupo cigano, e outro para fazer adivinhação à comunidade.

- Cigana Sara
 - Cigana da Estrada
-  Cigana da Rosa
-  Cigana Esmeralda
- Cigana Sarita
- Cigana Juanita
- Cigana das Almas
- Cigana Carmencita
- Cigana da Praia
- Cigana dos Caminhos
- Cigano Pablo
- Cigano Juan
- Cigano Manolo
- Cigano Ernesto 
- Cigano Juarez
- Cigano do Amor
- Cigano Guerreiro
- Cigano Ramirez

aqui é o nome de alguns ciganos q eu sei a historia se vc for um deles e quiser saber a historia e só botar o nome nos comentários e se não estiver aqui o nome do seu cigano só me diz qual é talvez eu possa te ajudar !!!


CIGANAS E CIGANOS:
NENHUM CIGANO É IGUAL AO OUTRO .. POR EXPLO :
O wladimir ; toda as imagens dele ele segura um instrumento de musica.
 A sarita ; esta sempre com um pandeiro nas maos.

 a cigana das 7 saias ; como o nome ja diz o seu vestido tem 7 camadas de saia.
 a cigano do jarro ; esta sempre carregando um jarro nas suas costas.
a cigana do leque ; esta sempre com seu leque e claro ele ta sempre combinando com seu lindo vestido.

                           CADA CIGANO TEM SUA PERSONALIDADE !!!!!
                              VARIAS CIGANAS , POMBA GIRAS USAM LEQUES ALGUMAS NAO MAS A MAIORIA DALAS SIM ... CADA UMA TEM UMA COR DE LEQUE ALGUMAS ESCOLHEM ESCUROS OUTRAS MAIS CLAROS.
CORES DAS VELAS PARA CADA UM ..

Oxalá= Branca
Oxossi= Verde
Xangô= Marrom ou vermelho
Ogum=Vermelha,Azul Escuro e Prata.
Yemanjá= Azul claro,prata e dourado.
Oxum=Rosa,Amarelo ou Dourada.

Iansã= Amarela ou vermelho
Omulú=Branca/vermelho/preto e Roxo
Nana = Lilás.
Cosme,Damião e Doun= Rosa,Branco e Azul Claro
Pretos Velhos = Branca,preta/branca(bicolor)
Caboclos= Verde, Marron, Vermelha, Amarela,Branca
Marinheiros= Azul , Branca
Boiadeiros= Marron, Branca,amarelo/preto(Bicolor),Branco e Preto(Bicolor).
Baianos= Amarelo,Amarelo/Preto(Bicolor),Vermelho.
Orientais = Amarela ,Branca
Exus= Vermelha,Preta ,Branca

Pomba Giras=Vermelha e Dourada.



VELAS PARA OS SIGANOS SEMPRE !!

                                    
                                     PAIS E MAES NA UMBANDA
 

Pai Oxalá

Velas: Branca, e em casos específicos prata.

Campo de Atuação: Pai Oxalá é a própria plenitude de Deus, os pensamentos de Deus refletem em Oxalá. Podemos dedicar velas em diversos casos pois Oxalá é o Pai Universal da Umbanda. Porém Oxalá é o trono Masculino da Fé, e em casos de falta de confiança, necessidade de congregar valores ou até apatia ante as coisas religiosas, podemos recorrer e este Divino Pai.



Mãe Oyá-Tempo

Velas: Acende-se duas velas 1 branca e 1 azul-escura

Campo de Atuação: Mãe Oyá é o Trono Feminino Fé. Senhora do Tempo, é bom lembrar que não estamos nos referindo a fenômenos climaticos e sim o Tempo de Eras. Acendemos vela á Mãe Oyá para combater desajuste na fé, como o fanatismo ou até mesmo a fé apática, essa Mãe Orixá também é invocado em casos de obsessãoou atuação de espíritos negativos.



Mãe Oxum

Velas: Rosa, Amarela e Azul-clara

Campo de atuação: Mamãe Oxum, como é carinhosamente chamada na Umbanda é o Trono Feminino do Amor, quando nos referimos a Amor, não destacamos somente o Amor entre homem e mulher, mas sim o amor de Deus, amor no seu sentido amplo e universal. Podemos rogar a Mãe Oxum união para nossa família, dissipação do ódio e do ciúme, agregação de fatores positivos, prosperidade material e espiritual. Mãe Oxum também é a Senhora da Concepção, portanto em casos de infertilidade podemos pedir seu auxílio, ou até mesmo na hora de conceber projetos, idéias e ações esta amada e Divina Mãe Orixá nos ampara sempre.



Pai Oxumaré

Velas: Azul-Celeste

Campo de Atuação: Pai Oxumaré é o Trono Masculino do Amor, seus dois principais fatores são: Diluidor e Renovador.

Este amado Pai Orixá atua em nossas vidas diluindo os excessos e desequilíbrios e renovando nossas vidas, os meios de vida eaté mesmo os sentidos, para que possamos retomar nossa caminhada evolutiva. Diluição e Renovação são duas das palavras chaves para pedidos de auxílio deste Amado Orixá.

Pai Oxumaré teve por aqueles que nada sabem seus atributos e atribuições deturpados, porém gostaria de esclarecer que Pai Oxumaré é um Orixá Masculino e não seis meses macho-seis meses fêmea como muitos dizem por aí.



Pai Oxóssi

Velas: Verde-Escuro

Campo de atuação: Pai Oxóssi é o provedor de toda a aldeia, caçador ágil e tenaz.

Evocamos este Sagrado Orixá, para que haja fartura em nossa mesa, que não nos falte o alimento para o corpo e a alma. Pai Oxóssi é o Trono Masculino do Conhecimento, portanto atua na expansão de nosso conhecimento e como caçador representa a busca incessante pelo conhecimento.



Mãe Obá

Velas: Magenta ou Vermelha

Campo de atuação: Mãe Obá é o Trono Feminino do Conhecimento, Senhora da Verdade, evocamos esta amada Mãe quando queremos que a Verdade se faça presente em nossa vidas. Se Oxóssi é a expansão do Conhecimento, Mãe Obá é a fixação deste conhecimento,portanto podemos evocar esta Divina Orixá quando tivermos problemas nos estudos,acender uma vela antes de uma prova para que consigamos fixar conhecimento.



Pai Xangô

Velas: Marrom, Vermelha

Campo de atuação: Pai Xangô é Trono Masculino da Justiça. Senhor do equilíbrio e da Razão, Pai Xangô pode nos auxiliar em casos de ações judiciais, e em pedidos para que possamos recuperar nosso equilíbrio e razão. Devemos clamar pela misericórdia de Xangô e evitarmos clamar sua justiça, pois afinal somos todos devedores.



Mãe Egunitá

Velas: Laranja

Campo de Atuação: Trono Feminino da Justiça, Mãe Egunitá é o próprio fogo consumidor. Mãe Egunitá é a ação implacável da Justiça e da Lei. Devemos evocá-la em casos de desequilíbrios, obsessões, e etc...

Mãe Egunitá é o fogo que consome,mas que também aquece nas horas de dificuldades, evocamos os seu fogoabrasador para nos defender das injustiças e daqueles que desejam por venturanos prejudicar.



Pai Ogum

Velas: Azul-Escuro, Vermelha, Branca

Campo de Atuação: Trono Masculino da Lei, Ogum é o Defensor e Guardião de toda a Criação Divina. Ela é a própria ordem Divina de tudo e de todos.

Senhor de todos os caminhos, podemos pedir a abertura de nossos caminhos, além de amparo, proteção e defesa contra todo e qualquer mal.



Mãe Iansã

Velas: Amarelas

Campo de atuação: Trono Feminino da Lei, Mãe Iansã é a Senhora dos Axés, pois não há a propagação dos axés sem o direcionamento e movimento de Iansã.

Mãe Guerreira e Defensora da Lei, podemos clamar sua proteção. Iansã é a direção, é a Luz no fim do túnel, é também esta Mãe Orixá que direciona os espíritos récem desencarnados aos seus lugares de merecimento.

Portanto, quando estivermos sem rumo ou direção podemos clamar o auxílio desta amada e Divina Mãe Direcionadora.



Pai Obaluaiyê

Velas: Preta e Branca, Violetas, Brancas

Campo de Atuação: Trono Masculino da Evolução, Senhor da Sabedoria. Pedimos o auxílio de Pai Obaluayê para nos dotar de sabedoria, para aquietar nosso íntimo e emoções turbulentas, pois Obaluaiyê é também o Senhor da Quietude, afinal o silêncio é a oração dos sábios.

Orixá da Cura de todas as doenças que possam afetar o corpo e a alma, pode recorrer ao seu poder curador em casos de doenças físicas, emocionais e espirituais.

Pai Obaluayiê tem como um de seus muitos fatores a Transformação, portanto podemos rogar a este Pai Amoroso a transformação de nosso negativismo, ou de qualquer coisa que possa ser transformada em nossa vida, para que possamos evoluir de fato.



Mãe Nanã

Velas: Lilases e Brancas

Campo de atuação: Trono Feminino da Evolução Mãe Nanã é a Senhora do Saber, da Maturidade. Essa Mãe Orixá atua decantando de nossas vidas todos os males.

O significado da palavra decantar é: Separar, por gravidade, impurezas sólidas que se contenham em um líquido. Portanto Mãe Nana atua purificando nossa alma e sentimentos a fim de livrar-nos dos males que possam afligir nossa mente e espírito.



Mãe Iemanjá

Velas: Azuis-Claras

Campo de Atuação: Trono Feminino da Geração, Mãe Iemanjá é a Matriz Geradora de todas as coisas geradas por Deus.

Senhora da Criatividade e Mãe das oportunidades, podemos clamar seu auxílio para que gere o necessário em nossas vidas para continuarmos nossa caminhada ao nosso Pai Criador.

Pai Omolu

Velas: Roxas

Campo de atuação: Trono Masculino da Geração. Pai Omulu é o punidor de todos aqueles que cometeram atentados contra a vida. Um de seus fatores éo paralisador de excessos.
                                                  ciganos adoram o cheiro de incensos .
                                         GUIAS , GUIAS , GUIAS , cada um tem a sua ...


AMIGOS DO ZÉ 
BALANÇA MAIS NÃO CAI 
ENVERGA MAIS NÃO QUEBRA .